domingo, 28 de maio de 2017

Praga | Galeria GOAP - Exposição de Andy Warhol e Salvador Dalí

Salvador Dalí


Andy Warhol

Eu tenho uma história com o Andy Warhol em que não importa aonde vou, qual minha programação, se tem uma exposição dele acontecendo eu tenho que ir. Aconteceu quando fui à Pisa, em 2014, e aconteceu dessa vez em Praga. 

O motivo é simples: minha amiga Alexandra é apaixonada pela cultura dos Anos 70, Glam Rock, David Bowie, Warhol e tantos outros. Claro que fui influenciada por ela e passei a me interessar por tudo aquilo que ouvia falar sobre, mesmo que não aprofundasse tanto meu conhecimento (tenho esse defeito, sorry), aprendi muita coisa com ela.

Quando estive em Pisa, tinha pouco tempo lá mas, ainda assim, quando vi que tinha exposição do Andy eu não pude deixar de ir, em "homenagem" a Ale, meio aquela camisa "fui à Fortaleza e lembrei de você", e também como uma forma de conhecer mais. E o mesmo aconteceu nessa última ida à Europa. 

Eram três exibições dividas nos três andares da galeria: Andy Warhol, Salvador Dalí e Alphonse Mucha. Poderia pagar para ver apenas uma, duas ou todas de uma vez. Para mim só era interessante ver o trabalho dos dois primeiros artistas, e paguei 7EUR pelo ingresso duplo. 

Eu indico MUITO à quem possa interessar e estiver na cidade, é um acervo muito rico. Ao ver o site vi que as exposições ainda estão acontecendo, e uma vantagem enorme é que a Galeria GOAP fica na Old Town Square. 


Leia também: